segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Tá difícil....

SEGUNDONA 28-11-2016

Lá venho eu, "cheia de falta" de vontade escrever que estou naquela fase onde, qualquer coisa é mais interessante e importante do que fazer dieta e, ainda assim, digo que quero emagrecer.

É verdade que estou indo para a academia direto (semana passada fui 6 dias seguidos) 

  (favor desconsiderar a cara de acabada quem foi fazer cárdio em jejum)

mas, hoje por exemplo, não fui de manhã, fiz uma super faxina em casa, daquelas de "suar em bicas"e a gente sabe que não é a mesma coisa. 

Meu café da manhã hoje foi meio pão francês com manteiga na chapa e um café com açúcar demerara.  Embora esteja ruim, tenho que considerar que, estava comendo dois pães por dia até decidir entrar na linha novamente. Vai melhorar, prometo para mim mesma :-) 

Acabei de ler no Instagram do Flávio Passos.puravida, que o açúcar demerada é o mesmo açúcar cristal antes de receber uma última lavagem que o torna branco e que elimina um residual de sais minerais insignificante e que, além disso, o nosso organismo metaboliza da mesma forma que o açúcar branco normal ou seja, são 99% semelhantes entre si, só alterando a aparência e o preço :-( . 
E eu achando que estava arrasando na hora de adoçar meu precioso cafezinho... #chatiada 😢😢😢

Perto das 10 horas da manhã, comi uma pera, seria perfeito, se não houvesse um saquinho com pão de queijo em cima da mesa e eu não tivesse comido um . 

As 12:30, meu almoço foi francês: Restô dontê . Fiz um patinho moído refogado com arroz e salada de tomates, rúcula e alface pro povo lá em casa mas, como não como carne vermelha, comi o strogonoff de frango do almoço de ontem com arroz e salada. 

Estou lendo sobre o jejum intermitente, não sei se consigo me adaptar a longos períodos sem comer porque, eu com fome e o cão chupando manga somos a mesma coisa. Porém, desesperada como estou com essas "bordas de catupiry" me sobrando, estou em busca de alternativas rápidas.Antes de pular pra essa "droga mais pesada" tenho que abastecer minha geladeira com ovos, verduras e legumes. 

Agora vou fazer meu café e comer uma torrada mesmo porque estou no trabalho e o jejum vai ficar para outro dia ;-*
 
ATUALIZANDO
 
- Realmente eu acabei comendo 3 torradas e tomei café com açúcar mesmo, ainda mais depois da decepção que tive por conta do inútil e caro açúcar demerada (esse foi meu momento de fúria kkkk).

Cheguei em casa 17:45, fiz um sanduíche maravilhoso pro meu filho e para mim, dois ovos mexidos.

Tive treino de Jiu Jitsu dàs 19:00 às 20:30 e, hoje, estou orgulhosa de mim pois, após 3 meses parada, consegui fazer 3 rolas seguidos, bem, 2 e meio, na metade do terceiro quase apaguei por falta de fôlego, daqui a pouco volto ao normal, paciência. 
Mais uma foto acabada, suada e descabelada pro blog😂😂😂😂
Para mim não é problema pois, apesar de "P" da vida por ter engordado, minha autoestima está muito bem, obrigada. Aliás, acho que estou fazendo "o trem" direito pois, hoje me pesei depois do treino, com a calça do quimono (que é pesada) e a balança mostrou 900 gramas a menos!!!

 Eliminei 900 gramas em uma semana!!!!! 

Já tive melhores marcas mas, já deu para ficar bem contente. 

Claro que, como nada nesse mundo é perfeito, cheguei em casa varada de fome afinal, não comi nenhum carboidrato antes do treino então, abri a geladeira e tinha lá, um pedaço de melancia geladinha que eu comi todinho com o maior gosto do mundo. E essa foi minha última "refeição" do dia às 21:00. 

Certa vez, li num blog que a menina (que não me lembro quem é) antes de comer por sentir que estava com fome, sempre se perguntava se era fome ou sede e, confesso que já me peguei com sede e, ao invés de tomar água, acabava comendo! Tenho que voltar a prestar atenção a isso.

Já faz algum tempo que venho vendo postagens no Facebook sobre a dieta do Jejum intermitente. Uma das matérias que li, diz que a mulher tem que fazer o jejum em espaços de tempo mais curtos que o homem. Antigamente, eu jejuava às sextas-feiras, por motivos energéticos, nada a ver com religião, eu meditava muito, e queria ter uma alimentação mais leve e jejuava um dia antes de me reunir com o grupo de meditação do qual eu participava para "melhorar minha performance", digamos assim. Hoje um endócrinologista que sigo nessa rede social, fez uma Live que me convenceu a tentar a retomar essa dieta (por motivos diferentes é claro rsrsrs) então vou começar contanto que comi por último `as 21:00 . ( aqui está o link da página dele: https://www.facebook.com/Leandr0almeida?fref=ts ).

Tudo isso só está acontecendo porque parei de treinar por cerca de 3 meses, e continuei comendo feito uma lima nova, enquanto estava treinando e já tinha atingido um peso que acho bom pra mim, 74 Kg, podia comer uma tonelada que eu consegui manter meu peso grrrrrrrrrr



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímida (o), deixe seu comentário!!! Vou ficar super feliz ;-D