quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Retomando a Rotina de Dieta e Atividades Físicas.

O RETORNO DA JEDI



Somente agora percebi por quanto tempo estive fora desse veículo de auto-controle rsrsrs. Pois bem, estou de volta por um motivo muito simples..... engordei snif snif snif....
Por muito tempo fiquei dentro do peso que considero adequado para mim, que é de 72 à 74 quilos mas, depois de uma ruptura no ligamento do meu dedo anular esquerdo, parei de treinar Jiu Jitsu, que era o único esporte que estava praticando já ha dois anos, e fiquei ociosa, num regime de engorda durante todo o inverno de 2016, o que me rendeu 7 quilinhos a mais . 
Decidi que vou recomeçar com cautela, como quando comecei esse blog.
Já faz semanas que estou ensaiando para retomar outras atividades físicas porque, infelizmente, não tenho treino de Jiu Jitsu disponível todos os dias. O Jiu mesmo retomei essa semana, segunda-feira para ser mais exata, o cardio e a musculação comecei hoje pela manhã. 
Confesso que, depois que comecei a treinar Jiu Jitsu (já sou faixa azul!!!), toda a adoração que tinha pela musculação morreu rsrsrs. Isso porque o treino é completo e intenso. queimo calorias, fortaleço e tonifico os músculos, (sem falar no estímulo da auto-confiança e no aprendizado de defesa pessoal) o resultado de 3 meses intensos de Jiu é coisa de outro mundo!!!! Para se ter uma ideia, tirou até gordurinhas das costas (algo impossível para mim em outras atividades físicas), enfim,"paxoney" por isso "gentchyyyyyy" !!! 

ROTINA E CARDÁPIO (AINDA GORDO) DO DIA (ATÉ AGORA) 
(ainda muito gordo pra ser sincera)

Academia em jejum por 50 minutos:
- Não sei se é certo ou errado PARA O MEEEEU ORGANISMO, mas vou testar pra ver como reajo. 
10 minutos de elíptico e 40 de musculação membros inferiores.

Café da manhã:
- 1 tapioca
- 2 ovos mexidos
- café com açúcar mascavo (sorry baby, eu posso até mudar o açúcar do café, abandoná-lo...jamais) 

lanche:

suco de laranja com cenoura e gengibre. 








Ficou uma delícia!!!!











Almoço:

- 2 col. de arroz com cenoura e brócolis
- 1 colher de peito de frango ao molho de tomates (molho caseiro, amo)
- salada de alface com tomate cereja

PECADO DO DIA: meu marido comprou uma caixa com 50 Dantops..... comi 3 mas, enfim, a culpa foi dele, porque foi ele que comprou e colocou em cima da mesa, com certeza ele que vai engordar por isso kkkkkkkkkkkkkkkk. 

Uma coisa é certa, não vou passar fome nem me privar de nada, eu sempre engordo porque como feito pedreiro depois de bater 4 lajes seguidas, sério, como demais, e comida mesmo, arroz, feijão (nem tô fazendo mais) e pão com manteiga e café...(ôh pobre) é disso que eu gosto de verdade e, em excesso, esse é o problema, por isso vou voltar a malhar muito, até perder o peso extra, para votar a comer o quanto eu gosto e não engordar. Não quero emagrecer um monte, porque, na minha idade, nem fica legal, nem ficar "bombada" porque, para mim, não fica bonito. Quero ficar dentro de meus próprios padrões, estabelecidos por mim para mim mesmo, dentro do MEU equilíbrio.O resto é só opinião alheia que não me interessa. 


Instagram: Alessandra Papik  @alepapik 

Beijos e até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímida (o), deixe seu comentário!!! Vou ficar super feliz ;-D