sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dietas...qual fazer?????

Dietas são 'receitas mágicas' para emagrecer, o dificil é encontrar uma à qual eu consiga me adaptar!

De todas as dietas que conheço, tirei um pouquinho para montar minha própria:

Dieta das proteínas:

Consiste em basicamente alimentar-se somente de proteínas por um período de tempo. Dias atrás, no Jornal Nacional, passou uma matéria dizendo que um estudo comprovou que, mulheres que se alimentaram somente de proteínas durante dois dias na semana durante um mês, perderam 4 kilos.
Veja no link: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/12/dieta-de-apenas-dois-dias-na-semana-pode-ser-mais-eficaz-para-emagrecer.html :

Ok, isso eu tô conseguindo!

Meta Real: Um disco com todos os componentes da pirâmide alimentar, vc escolhe um de cada grupo em pequenas porções em cada refeição.
Seguir à risca esse disco não to conseguindo não...mas foi bom para me dar uma base sobre o como comer e a quantidade 'correta' para não extrapolar nas refeições.
Segundo entendi da metodologia, você deve aprender a identificar o sintoma da fome e diferenciá-los do sintomas da sede, da fome 'psicológica', da ansiedade, etc.


Ok, também tô conseguindo.

Não comer carboidratos a noite!!!! Dificil mas.....to diminuindo absurdamente em vista do que sempre comí.

Diminuir o consumo de refrigerante ainda que seja zero açúcar (por causa do sódio). Em casa a bendita coca-cola faz as vezes da água pro meu marido! Péssimo hábito. Acabo tomando também :-/. Mas já diminuí.

Herbalife: Até essa já fiz! E tenho que dizer que foi ótima, perdi 5 kg em 15 dias mas....é caro demais e depois de um tempo engordei td de novo, pq não dava pra comprar aqueles potes de shake caríssimos (pra mim é!) e outra...ganhei dois potes de shake e fiquei super feliz mas, qdo fui tomar me deu 'um revertério' no fígado e passei super mal. Não consigo mais tomar nenhum tipo de shake.
Bom, tudo que é bom engorda, mas tem coisas gostosas que engordam menos. to me adaptando a essa nova idéia.

O mais difícil pra mim foi diminuir a quantidade de comida durante o dia, nem ligo muito pra doces, embora adore chocolate, to conseguindo diminuir muito!

Gente, nas férias de julho-11 comia uma barra de chocolate inteira sozinha de uma só vez!!! No outro dia comia outra!!!! Dois dias depois comia outra!!!!! E assim....engordei :-(

E os pratos lotados??? Adooooro!!!! Não....adoraaaavaaaa, isso não me pertence mais!!!
E....incrível.... não estou passando fome! Só nos primeiros dias que sofri um pouquinho pq estava acostumada a comer em grandes quantidades. Muito café da manhã, muito almoço, muito lanche da tarde, muito jantar e, quase sempre...muuuuita cerveja acompanhadas de muuuitos 'beliscos'.

Bem, resumindo, estou mais ou menos assim:

Café da manhã:
1 pão sem miolo, ou 3 torradas com margarina
1 x café com leite e adoçante

Sem lanche da manhã...não dá tempo, mas...segundo a meta real, tá td bem!

Almoço
salada verde
2 colheres de arroz (integral qdo como fora)
1 filé de frango, ou peixe ou outro acompanhamento desde que não seja frito.

lanche da tarde:
Estou tentando evitar, mas as vezes romo um café com adoçante ou belisco uma bolachinha ou fruta.

Jantar

'Descobri' uma receitinha de tomates recheados com ricota que estou amando!!! Fiz dois dias em uma semana.
Tento não comer caboidratos

Enfim...estou tentando adaptar ao meu dia-a-dia, conceitos de dietas que já fiz anteriormente porém sem me prender a nenhuma delas efetivamente porque simplesmente NÃO CONSIGO!!! Provavelmente porque nenhuma se enquadra à minha 'realidade'




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímida (o), deixe seu comentário!!! Vou ficar super feliz ;-D