quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TROCAS INTELIGENTES

Desde que decidi emagrecer,  venho modificando a quantidade e a qualidade dos alimentos que consumo, uma vez que a qualidade e, principalmente, a quantidade, sempre foram problemas para mim. 
Até novembro/11 meu cardápio era basicamente esse:
Café da manhã
1 ou 2 pães franceses (aos sábados e domingos até 3) ou 3 ou 4 fatias de pão integral ( eu pensava: já que é menos calórico posso comer um monte né!), biscoitinho recheado ou pão de mel com chocolate.
Café com leite e adoçante (?)

No meio da manhã ainda comia alguma coisa gostosa que estivesse disponível na geladeira, sem nunca computar quantidade.

Almoço:
Bastante arroz (meu arroz é uma delícia!!!), pouco feijão (não curto muito), carne (se estivesse gostosa também comia até...). Salada......nem pensar, nunca gostei!!!

Sobremesa/lanche da tarde:
A tarde toda!!! o que tivesse, pacotinho de club social então...uns 3.
E trufa de chocolate da Cacau Brasil então...2 ou 3 por dia, sem dó! As vezes além da trufa comia também uma barrinha pequena de chocolate meio amargo que amo.
Ou uma barra de chocolate grande, devorava de uma só vez. (um dia sim, outro não, as vezes dois dias seguidos e por aí ia)

As vezes ia à casa de uma amiga tomar café da tarde: dois pães franceses, bolo, café com açúcar (um monte, amo café!)

Jantar
Estudo a noite e passo na casa da minha mãe todas as tardes antes de ir pra faculdade então, já viu...Minha mãe cozinha maravilhosamente e todos os dias tem "coisa boa" lá!
Comia até "encher" rsrs.

Ceia
Quando chego em casa sempre sentamos à mesa pra conversarmos sobre o dia e aí, lógico, rola uma coca-cola, um doce ou algo salgado mesmo. O que tiver... aos montes, claro.

Então...lendo isso, nem eu me surpreendo de ter ido bater na casa dos 84Kg. Mas meu maior peso foi quando estava grávida: 95Kg.

Agora, decisão tomada, desafio aceito, metas traçadas, hábitos modificados, se você verificar a página DIÁRIO DE RA + ROTINA DE EXERCÍCIOS (essa página eu vou atualizando todos os dias) vai ver qual foi a mudança que promiví em minha alimentação.

Tenho buscado trocar alimentos super calóricos (que são uma delícia lógico) por outros também gostosos mas que não sabotem minha dieta e todo meu esforço em busca do meu "peso ideal" (já escrevi que será o ideal para mim e não para os outros ok?).
Segue abaixo algumas sugestões, o importante é a gente se alimentar bem mas, curtindo o que está comendo e não comer  por obrigação. Mirar no seu objetivo, acreditar nele e seguir ao seu encontro.

nesta época do ano é praticamente impossível resistir às delicias que encontramos disponíveis em nossas mesas então, fica a dica.



Prefiro essa versão integral mesmo.


Pipoca é uma delícia né! Ví num site uma receita que ensina fazer picoca comum no micro-ondas. Só por um pouco de milho num saco de pão, fechá-lo bem e por no micro-ondas.
Não sei se fica bom mas... fica 'light'.
Também estou trocando o leite, comprei um semi-desnatado semana passada, hoje já vou pegar o desnatado mesmo.
Para mim isso é "trash" pizza tem que ter queijo..... e gorgonzola ainda!

Juro que não é difícil a adaptação ao pão integral, também pensava que era mas troquei numa boa. Mas...aos finais de semana como um pão francês sem miolo numa melhor ainda!!! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímida (o), deixe seu comentário!!! Vou ficar super feliz ;-D